2019: Ano Brasil

Sábado, 8-12-2018

                        “Como será amanhã, responda quem puder

Construída no centro do país Brasília era a “capital da esperança”. A politicagem e o saudosismo ideológico a transformaram no paraíso da corrupção. Nos últimos 30 anos, a “ilha da fantasia” não produziu nada relevante, transformador. Pelo contrário, criou castas no Judiciário, oligarquias políticas, facilitou a destruição do meio ambiente, piorou a qualidade de vida urbana.

O inchamento de nossas cidades, a desorganização urbana. E mais pobreza. Fala-se em 15 milhões de pobres- miseráveis. 3 milhões de Nem- Nem (Não trabalha- Nem estuda). 12 milhões de desempregados.

Milhares de jovens fora da escola. Milhares empregados pelo narcotráfico que vem dominando e apavorando grandes e pequenas cidades. A destruição de nossas florestas segue aceleradíssima. Pela primeira vez na nossa história um governador foi preso em pleno mandato. Um ex-presidente também preso.

Vamos atiçar as nossas esperanças, e crer 2019 como o Ano Brasil.

JB, o presidente eleito e a sua equipe, prometem combater a corrupção e colocar o país nos trilhos da ética perdida. Que assim seja!

Dicas de Adriana BH

 Natal e Ano Novo verde amarelo. Na Austrália, Japão, Europa, Estados Unidos, pelo mundo, vamos celebrar o Natal e Esperar o Ano Novo com cores e sabores brasileiros, com samba, forró, sertanejo, samba- soul, capoeira…

Ernesto Henrique Fraga Araújo, gaúcho, 28 anos de Itamaraty, é o novo Ministro das Relações Exteriores.Ele promete sacudir as estruturas tradicionais e azeitadas do Itamaraty que permitiram relações danosas e custosas para o país facilitando perdão de dívidas, empréstimos, abertura de Embaixadas inúteis: Ernesto Henrique: “Primeiro, os interesses do Brasil”.

*Mais brasileiros morrem no trânsito. Fala-se em 36 mil. Mas, morre muito mais nas vias expressas. A Organização Mundial de Saúde insiste que o Brasil adote a velocidade máxima de 50km em suas Ruas. Mais de 90 países já fixam 50 km/h como limite em seus centros urbanos. Outras 36 nações preveem 60 km/h. Pelo Código Brasileiro de Trânsito, a velocidade máxima para vias urbanas é 80 km/h.

Em mensagem, Jota Alves pede ao presidente Jair Bolsonaro que apoie os Brazilian Day pelo mundo.

A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente

 

 

Teste o seu BR

Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil: é carioca, gaúcho, paulista, mineiro? 2. Quem é o governador preso em pleno mandato? 3. Qual a população de Brasília, a “ilha da fantasia”? 4. Qual a população do Rio e de São Paulo?

Trilha sonora:

*Jota Alves fundou o jornal The Brasilians e criou o Brazilian Day na Rua 46. Hasteou a primeira bandeira do Brasil no centro de New York. Formado em Direito Internacional, Moscou. Foi Secretário Extraordinário de Governo em Mato Grosso. Edita os blogs: Repórter na Historia e Dia do Brasil.

Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Envie imagens, notícias, para diadobrasil1@gmail.com. Ver Jota Alves e Jotany Alves-FACEBOOK