Parabéns aos organizadores, anunciantes, participantes, do Brazilian Day nos Estados Unidos, onde tudo começou no dia 7 de setembro de 1985, na Rua 46, New York. Parabéns às festas grandes, pequenas, públicas, particulares, do Sete de Setembro em cidades do mundo.
O primeiro a gente não esquece.
Parabéns ao Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu!
A festa da Independência em Boston
Brazilian Day Philadelphia
Brazilian Day Newark
Nos 200 anos da Independência do Brasil o povo elegerá, no próximo 3 de outubro: deputados, senadores, governadores, e o Presidente da República.
5.570 cidades. 156.454.011 milhões de eleitores. 2 milhões de jovens votarão pela primeira vez. No exterior, 679 mil brasileiros votarão em 181 cidades.
Resumo de uma bela história:
Trinta e cinco anos depois, deixei New York pelo calor cuiabano, em busca de lembranças, e sonhos de juventude. Ajudei a eleger o colega Carlos Bezerra ao governo do Estado. Eu já conhecia Ulysses Guimarães de suas viagens à ONU/NY. No governo de Mato Grosso, muitas vezes, acompanhei o Governador a Brasília.
Era tempo de Constituinte. Ulysses batalhava para aprovar a nova Constituição. Com apoio do senador Marcio Lacerda conseguimos fixar na Constituição o direito de brasileiros votar, do exterior. Eu queria mais: votar e ser votado. (Na foto, em Cuiabá: Ulysses Guimarães, Jota Alves, Dante de Oliveira e seu irmão Armando)
Italianos, no exterior, por exemplo, votam em seus representantes ao Parlamento italiano. Mesmo dispersos, mesmo com mudanças no comportamento, precisamos manter a união em torno de conquista importante. Devemos continuar batalhando para eleger representantes no Congresso do Brasil.
Dediquei o Brazilian Day/1987 aos 200 anos da Constituição dos Estados Unidos, quando lutávamos por nova Constituição no Brasil. Em painel, com desenho de Gutenberg Monteiro, homenageamos Ulysses Guimarães no Brazilian Day/1988.
Certa vez, o querido Benito Romero me lançou candidato ao Senado, kkk. Conclamo as novas gerações e lideranças brasileiras a se unirem para legitimar a máxima: votar e ser votado.
Teste o seu BRA
Quem foi o primeiro Embaixador do Brasil nos Estados Unidos? 2. Assis Chateaubriand foi Embaixador do Brasil em Roma, Paris, Londres? 3. Um cuiabano foi Embaixador do Brasil em Londres: Joaquim Murtinho, João Villas-Boas, Fernando Correa da Costa, Roberto Campos? 4. Quem era o prefeito de New York quando Jota Alves criou- promoveu- organizou o Primeiro Brazilian Day?
Trilha sonora:
Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Contato: diadobrasil1@gmail.com