Trilha sonora:
No verão europeu, nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Japão, acontecem exposições, festivais, shows, Semana do Brasil, torneios esportivos, carnaval. Destaque para a Escola de Samba Papagaio, de Helsinki.
E o Brazilian Day- criado por Jota Alves em 1985, na Rua 46, centro de Nova York- a cada ano em mais uma cidade. Lá onde a neve sumiu, o verde floresce mesclando-se ao ouro das árvores. O Céu está bonito, mais branco. É o verão azul amarelo. Verde e branco. As cores de nossa bandeira.
Pelas cores do nosso país a gente se agarra à vontade de limpar a sua imagem chamuscada por tantos mal feitos. Praticados por canalhas que não deveriam usufruir do passaporte que lhes dão acesso a bancos e financeiras no exterior. Onde escondem o dinheiro roubado da Pátria.
È o brasileiro/a anônimo ou famoso, na sua labuta honesta, os que dignificam a nossa imagem no exterior. Daí insistirmos sempre: na Semana do Brasil, exposição, festival, Brazilian Day, não confundir governo, governantes, dirigentes- que nos decepcionam a cada dia que passa- com a nossa cultura, artes em geral.
Bandidagem e corrupção não rimam com a beleza contagiante de nossos ritmos e danças. Os governos passam, o Brasil permanece. E ele nunca dependeu tanto dos nossos esforços, bom comportamento, patriotismo, como nesses dias de inflação, crise ética e moral, fraqueza das instituições. Crimes nas alturas.
A bandeira e o hino não pertencem a políticos, diplomatas, governantes. São símbolos e marcas de todos nós. Da nossa nacionalidade. No exterior, unidos, façamos a nossa parte! Salvemos a imagem do nosso país!
Dicas de Adriana
Para o Festival Brasileiro em Viena contatar Vanessa Noronha Tolle/ Sugiro contatar Pais e Mães de Luxemburgo: Alexandra Mattos, Kássia Bahia, Face/ Dia 30 de junho Dilma, finalmente, estará com Obama. Ela fala em vistos, turismo, amenidades. Ele oferece aumentar o intercâmbio tecnológico, científico, comercial Brasil/Estados Unidos/ A AIDS retrocedeu 28% pelo mundo. No Brasil cresceu 11%. Somos a nação com a maior taxa de contaminados da América Latina. 45% dos brasileiros transam sem camisinha. Nos bailes, punks, pagodes, forrós, carnaval, o consumo de álcool impulsiona sexo sem preservativo. 70% dos jovens admitem ter começado a beber aos 13/14/15/16 anos.
The Brazilian Woman Group faz um belo trabalho pró-imigrante. Contate pelo Face/ Olha que idéia legal: o pessoal do Brazilian Day em San Diego realiza concurso para os que querem tocar, cantar, valorizando os que batalham na Califórnia/ Nos anos de Jota Alves, criador do Dia do Brasil, a preferência sempre foi para os músicos, cantores/as que trabalhavam em Nova York/States.
Havia convidados especiais do Brasil. Mas, podiam ser contratados ou exclusivos de qualquer emissora de Radio ou TV. Agora, só os queridinhos da TV Globo sobem ao palco para promover novelas, venda de shows, DVD, assinatura de TV a cabo, churrasco, passagens aéreas/ Mensagem de Maria Izabel, Boston: “Concordo. Não devemos “vender” e dar exclusividade de festival que celebra o sete de setembro. E como ficam os demais canais, jornais, revistas, artistas?/ Um maluco, racista, matou nove pessoas em Charleston. No Brasil, o tumulo do médium Chico Xavier foi vandalizado/
Kayllane Campos, 11, foi “biblicamente” apedrejada, desmaiou, sangrou. Minutos antes, ela e a sua avó, foram estupradas verbalmente. Malucos com a Bíblia na mão gritavam: “Fora Satanás! Macumbeiras! “Vocês irão para o inferno”. A menina diz ter medo de sair vestida de branco. Isso resulta da impunidade. Temos leis contra racismo, intolerância, mas, os agressores raramente são presos. E a situação só está piorando.
Maravilha: a churrascaria Fogo de Chão tornou-se pública pela NASDAG com sede no Time Square. As ações chegam a R$ 25.66. Para celebrar, gaúchos dançaram, tocaram acordeona com chimarrão, na Broadway. São 10 churrascarias no Brasil., 20 nos States. 1 no México/ Perdemos a Copa SUB 20. Perdemos a Copa de Futebol Feminino. Expulso, com a cabeça cheia de grilos, Neymar voltou para o Barcelona. Agora é ver Brasil x Paraguai e a chance na Copa América/ Números indicam que uns mil garotos brasileiros estão jogando no exterior. O país perde cientistas, técnicos, artistas, e bons jogadores de futebol/
Acredite se quiser: a casa do famoso gangster Al Capone, em Miami Beach, está à venda por 8 milhões de dólares. Aluguel por dia: 5 mil. Tem novo-rico brasileiro, da turma da pesada ( leia-se corrupção ) na lista de compradores, vem a calhar o slogan: Minha Casa, Minha Vida/ Congressistas recuaram: redução da maioridade penal de 18 para 16 anos só para crimes “especiais”, hediondos. Imagina a lista dos crimes que o menor pode ou não pode cometer com a vulgarização de crime hediondo. È a tal da redução seletiva, tipo: com faca pode, com revolver não/ Quer abrir e-commerce, veja as novas cartilhas do SEBRAE/
Olacyr de Moraes acreditou, foi à luta, investiu nas pesquisas para desenvolver soja no cerrado. Tornou-se o maior produtor de soja do mundo graças ao solo e a foto síntese do sol na maravilhosa luminosidade do centro oeste brasileiro. O Rei da Soja morreu com 84 anos. O novo Rei do grão de ouro é Blairo Maggi, ex-governador de MT e atual senador da República/ O frio no Brasil não está de rachar. De madrugada frio de 15/10 graus. Depois do almoço temperatura de 20/30 graus/ A maioria dos brasileiros não está mais na onda antiamericanista. Pesquisa mostra que 73% simpatizam com os EEUU. 24% não. Dos 73%, 60% das pessoas com mais de 50 anos, são favoráveis à melhora das relações. 74% de pessoas de 39 a 49 anos querem que o Brasil melhore as relações com os EEUU/Da ONU: O Brasil é a maior rota de tráfico de cocaína do MUNDO e o consumo é 4 vezes mais que em qualquer outro lugar. A coca entra da Bolívia, Peru, Colômbia/ O Supremo Tribunal Federal dos EEUU decretou: o casamento de homossexuais é válido em todo o território nacional/
A Lavagem da Rua 46 teve que expandir-se para outras Ruas de Nova York. O desfile e festival cultural acontecem há sete anos e fazem parte da Semana do Brasil. O desfile começará no Times Square com a Rua 43, ate a esquina da Quinta Avenida – onde animados eventos culturais estão programados para o Grand Ballroom da HSA Gallery, localizada na esquina da Rua 43/Quinta Avenida.
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Teste o seu BR
O prefeito que assinou a Proclamação/Autorização para o primeiro Brazilian Independence Day Street Festival (Brazilian Day) em Nova York, Rua 46: Rudolf Giuliani ou Edward Koch? 2. Em que ano a seleção brasileira foi bi- campeã mundial de futebol, e onde: México, Suécia, Chile? 3. Quem foi o nosso primeiro embaixador negro e onde ele representou o Brasil?
+ In Memorian: Laura Antonelli, admiração e paixão!
Divulgue. Encaminhe para e do exterior www.diadobrasil.com.br/Notícias, agenda de eventos, logo de sua empresa, imagens, e-mail para ler na íntegra, para: odiadobrasiljny@gmail.com. Ver Jota Alves/Facebook. Melhor leitur: zoom 120/5