Mãe e filha, felizes, foram passar férias na França e conhecer a bela Nice. São as duas primeiras vítimas brasileiras do terrorismo na Europa. Em 1998, a carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro foi para a Suíça em busca de oportunidades e alternativas. Casou-se com Sylvain Solioz que criará as duas filhas Djulia, 4 anos, Kimea, 7 meses, sem o amor e aconchego da mãe brasileira.
Também em Nice, Anderson Happel e Ana Lourdes, dois patrícios feridos pelo fanatismoque espalha terror. Em um ano e meio, a França foi atacada três vezes. 12 pessoas do jornal Charlie Hebdo, e mais 130 morreram na boate Bataclan, em Paris. Dois brasileiros baleados no restaurante Le Petit Cambodge.
Dicas de Adriana BH:
Na Olimpíada Rio: 42 esportes, 306 provas, 37 arenas, 206 países @ Nas Olimpíadas em Londres compareceram: a Rainha Elizabeth, J. K. Rowling, Rowan Atkinson, Daniel Craig, Paul Mc McCartney encerrou o evento @ Cantarão no Maracanã: Anitta, Caetano, Gil, Jorge Ben, Paulinho da Viola, Luiz Melodia @ O Danish National Girls Choral com 52 garotas de 16 a 22 anos estarão nas Olimpíadas @ Convidada, a presidenta Dilma decidiu não comparecer na abertura da Olimpíada. 462 atletas brasileiros: 209 mulheres e 253 homens.
A baiana Amanda, judoca, declarando-se a primeira campeã gay da UFC, João Junior em nado de peito nos 100 metros, e Ana Sátila na canoagem, são esperança de vitória na Rio 16.
Brasileiro russo: Mário Fernandes, 25 anos, atua no CSKA Moscou desde 2012. O lateral direito formado no Grêmio (POA) e com passagens pela seleção brasileira se naturalizou russo e deverá defender a seleção russa no Mundial de 2018. O presidente Putin aprovou a decisão e assinou o processo de naturalização do atleta. A Fifa exige que os atletas naturalizados tenham cinco anos de residência nos países de suas novas “nacionalidades esportivas”.
Top model mais rica do mundo, empresária de sucesso, boa cidadã, se Giselle Bündchen for candidata à presidência da República estarei com ela nas passarelas eleitorais. O Brasil precisa respirar ares novos, ver beleza. GB alternativa para um Brasil gentil, educado, bem humorado, com melhoria de sua imagem pelo mundo
O jornalista Eliakim Araújo morreu aos 75 anos, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Ele, ao lado da mulher, a também jornalista Leila Cordeiro, o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira, ao comandar o Jornal da Globo, em 1983. De Guaxupé, Minas Gerais, Eliakim comandou o Globo Repórter. Em programa de TV nos EEUU ele divulgou o idioma português com sotaque brasileiro.
As cinco profissões + procuradas no Brasil: Direito, Administração, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Civil.
Chegando do exterior temos mania de reclamar. As filas de chegada nos aeroportos são longas. Afinal, o Brasil sedia um dos maiores eventos do mundo e com tanto terrorismo a segurança é necessária. Relaxe. Espere! Está na web: “Se a polícia francesa não é páreo para os terroristas, imagina a polícia brasileira, despreparada, sem equipamentos, sem salários”.
A Câmara Federal tem novo presidente, Rodrigo Maia é substituto do presidente (a). Ele é filho de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio @ Dilma volta, não volta? Saberemos em meados de agosto.
A Operação Lava Jato liderada pelo Juiz Moro, do Paraná, já recuperou 2,9 bilhões para o Brasil. E tem muito mais dinheiro roubado guardado no exterior @ Sem brasileiro na lista dos 10 candidatos a melhores da UEFA. O brasileiro Pepe, zagueiro do Real Madrid, está na lista como português @ Depois do seu terceiro casamento Pelé lança a música Esperança, homenagem a Rio-2016.
A grande dica
Algumas mensagens fizeram pouco caso do Unidos com os brasileiros no Reino Unido (edição anterior). Unidos com todos os brasileiros pois estamos no mesmo barco. Cinco brasileiros são vítimas de terroristas (duas fatais). Quantos mais seremos?
Cresce o número de blogs, sites, e vendas pelo FACE. Muito bom saber q brazucas estão se virando, ganhando dinheiro, honestamente. Mas, podem e devem dedicar espaço, trocar mensagens de apoio, experiência com brasileiros de sua cidade, região, país.
O espaço na web é livre, por isso mesmo deve ser usado com inteligência e solidariedade. Mas, tem gente querendo ditar regras, criticas, enviando mensagens, imagens, vídeos, da garagem, do quintal, da cozinha, e se metendo em assuntos que em nada contribuem para o engrandecimento da comunidade brasileira no exterior.
A coisa tá e vai ficar cada vez mais feia e sangrenta. Melhor respeitar leis e modo de vida do país que te recebe, dá emprego, escola, atendimento hospitalar, qualidade de vida. Quer protestar, quer agitar?
Volte, entre na luta para mudar e melhorar o Brasil. No exterior, fique na sua, com atitude e comportamento positivos. Se não sabe como, aprenda a ser solidário, para juntos superarmos crises e tragédias!
Choramos todos e sofremos todos pelo assassinato das brasileiras Elizabeth e Kayla. O Dia do Brasil está de luto! (Adriana BH)
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Teste o seu BRA
Quem disse: 1.“Não posso me preocupar com pequenas ilegalidades”: a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff? 2. O nome da primeira negra Juíza no Brasil? 3. Consegue identificar as bandeiras ao lado da nossa?
O fato da foto
Edward Koch, prefeito de Nova York, recebido no palco do Segundo Brazilian Day por Jota Alves, criador do maior festival brasileiro no mundo, em 1985. E não em 1984, como anunciam os atuais organizadores do evento de título trocado para BR, e com autoria enganosa. O prefeito decorou palavras em português e disse: “Obrigado Brazil por esta bela festa em nossa cidade. Thank you Míster Alves“.
Trilha sonora:
Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br Mensagens, noticias, imagens, e-mail para ler o texto na íntegra, enviar para odiadobrasiljny@gmail.com.