Setembro verde amarelo nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Américas. E em Brasília, com o novo presidente: Michel Temer.
Criado por Jota Alves, também fundador e editor do jornal The Brasilians, o primeiro Brazilian Day aconteceu na Rua 46, centro de Nova York, em 1985, numa explosão de alegria e liberdade. Foi dedicado ao mineiro Tancredo Neves. O primeiro presidente após ditadura militar, faleceu antes de sua posse no cargo. O segundo BD a Ulysses Guimarães, Patriarca da Constituição brasileira. Na foto, em preto e branco, Edward Koch, prefeito de Nova York, prestigiou o Brazilian Day. Ele disse em português: “Obrigado Brazil, obrigado Míster Alves por esta bela festa em nossa cidade”.
Dicas de Adriana
Enfim, o parto político que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff. A primeira viagem oficial do presidente Michel Temer foi a China, reunião do G-20. Ele abrirá o desfile do Sete de Setembro em Brasília. Está na Constituição Federal, mas, a presidente afastada não perdeu seus direitos políticos como aconteceu com o presidente Fernando Collor que esperou oito anos para ser eleito senador da República.
Venezuela, Equador, Bolívia, em protesto contra o impeachment de Dilma chamaram seus embaixadores. Mais e mais venezuelanos entram pelas fronteiras do Brasil. O clima está cada vez mais tenso por lá. Há preocupação também com milhares de guerrilheiros das FARC que entregarão suas armas e devem entrar no mercado de trabalho. O Brasil na mira deles.
Gisele Bündchen mais uma vez citada como a modelo mais bem paga do mundo. O ministro das Relações Exteriores, José Serra, promete mudanças- para melhor- no atendimento aos brasileiros. Este blog enviou ao ministro sugestões reforçando a necessidade de canais eficientes entre o Itamaraty e a comunidade brasileira no exterior.
Dica: Importante abrir as festividades, exposições, Brazilian Day, hasteando a bandeira cantando ou ouvindo o Hino Nacional. Interessante durante o ano incentivar concurso em escolas, empresas, para crianças, coro de igrejas, participarem do evento.
O nosso hino ouvido, pela primeira vez, em uma Rua de Nova York, foi executado pelo coral da Igreja Adventista de Queens no primeiro Brazilian Day. No segundo BD, o sambista Jamelão fez a moçada chorar de saudade e emoção.
Em Nova York, o pioneiro Benito Romero convidando para homenagem cívica junto à estátua de Jose Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, no jardim da Biblioteca, Rua 42.
O Brasil não sairá do vermelho tão cedo. Rombo e buraco enormes e profundos. Com honestidade, solidariedade, o brasileiro pode contribuir para alto astral e imagem positiva do nosso país. Participe, troque mensagens, experiências. Be Brazilian!
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
TESTE O SEU BRA
1.Qual o país que primeiro reconheceu a nossa independência: França, Estados, Unidos, Inglaterra, Rússia? 2. Quem foi o primeiro presidente da República Brasileira? 3. Quem são os autores da música e letra do Hino Nacional? 4. O presidente do Brasil, Michel Temer, é mineiro, carioca, capixaba, paulista?
Trilha sonora:
Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br Mensagens, imagens, notícias, e-mail, enviar para: odiadobrasiljny@gmail.com. Ver também Jota Alves-FACEBOOK.