Neste momento embrutecido, feio, violento, que toma conta do Rio de Janeiro e do Brasil, o casamento de Michelle Alves com Guy Oseary, no Cristo Redentor, foi um break de beleza, gentileza, hospitalidade.
Com seus convidados do cinema, moda, mídia, o casal ajudou a promover o lado bom e bonito do Brasil. Como fazem milhares de brasileiros, mundo afora.
E como faziam Anfitriões do Brasil: Jorge Amado recebendo, em Salvador, escritores, poetas, intelectuais, de peso mundial, Jorginho Guinle, levando astros e estrelas do cinema para o Carnaval, Ivo Pitangui fazendo cirurgia plástica em rostos famosos, Ricardo Amaral com as suas casas noturnas e restaurantes, Roberto Medina com o Rock in Rio, Tom Jobim e o pessoal da bossa nova abriram portas e estúdios para a MPB, para as belezas do Brasil.
Urgente que o Brasil tenha uma nova geração de Anfitriões. Temos que vencer a feiura, a mediocridade, a vulgaridade, a corrupção financeira e intelectual.
Camila Alves com o marido Matthew, Demi More, Bono do U-2, Madonna
A mulher brasileira, admirada, elogiada, por seu charme, beleza, bom humor, cultura, ganhou na mensagem do marido Guy à esposa Michelle Alves, reforço necessário, nestes dias em que dar flores, abrir a porta do carro, mensagens de amor, elogiar, sorrir, podem ser vistos como cafonice, old fashion, assédio, agressão.
“Minha princesa brasileira obrigado por sua paciência e pela luz que você leva para todos que a conhecem”.
Dicas de Adriana BH
A partir de 11 de novembro, em vigor os 114 pontos modificados na reforma Trabalhista@ No Congresso Nacional, milhares de propostas para a Segurança Nacional. A coisa anda feia e muito perigosa. Em 2016, 62 mil brasileiros morreram: assassinados, e no trânsito. @ Atualmente, 50% da arrecadação federal vai para a previdência social. Se, reformas não forem aprovadas pelo Congresso, o teto chegará a 70, 80%, e aí By By Brazil.
É caro morrer no Brasil. Funeral simples, de 3 a 10 mil reais. Pomposo, pode chegar a 50 mil. Os cemitérios públicos, sujos, vandalizados. Cresce o interesse por cremação, custo de 300 a mil reais.
Benito Romero, mineiro de Nanuque, em Nova York, dedicou 53 anos ao Brasil. Todos os anos liderava cerimônia à estátua do Patriarca da Independência, no parque da Biblioteca de NY. Lá, BR plantou uma muda de pau-Brasil. Ver a trajetória do criador da Casa do Brasil em Benito Romero www.oreporternahistoria.com.br
Brasileiros descobrem Portugal. Aos milhares, chegando ao país que “descobriu” o Brasil. E, por isso e outras, o preço dos imóveis subindo na terra de Pedro Alvares Cabral.
Que empresários, políticos, tem casas na Flórida, não é novidade. A onda agora é a de artistas, apresentadores de TV, viver nos EE.UU e voltar só para shows: Seo Jorge, Claudia Leite, entre muitos. ”Melhor e mais seguro criar filhos aqui fora”. God bless América, Canadá, Dinamarca, Portugal, Suécia, Japão, Itália…
Lembranças do casamento da modelo Michelle Alves com Guy Oseary, empresário do Show-business: caixa com castanhas, 1 garrafa de cachaça top, 1 boné I Love Rio. 50 quartos do hotel Fasano, em Ipanema, para convidados artistas e celebridades. Destaque para o vestido de Angélica. O verde- floresta de Gisele Bündchen custou 100 mil dólares, é o que dizem!
Quer se casar no Cristo Redentor? Não é caro: a taxa atual de R$ 2.300 reais vai para limpeza, arranjos, trilha sonora com CD, uso da capela. Reservar com seis meses de antecedência.
Giovanna Fioravanti, 16 anos de idade, da Escola de Dança do Teatro Guaíra, selecionada para a final do Youth America Grand Prix (YAGP), premiação a ser realizada em Nova York, abril de 2018 @ Dizem que a TV Record vai transmitir, ao vivo, o Brazilian Day, Newark.
Jota Alves, criador do Dia do Brasil, colaborando nos preparativos do Brazilian Day Moscou 2018@ Mais cinco BD em pauta para o ano que vem@ Ganhar em dólares, euros, sempre é bom. Para compras, respirar ar livre, cantores (as) fazem shows na Europa, EEUU. São bem recepcionados com boa audiência. Bem que poderiam dar um troco, de graça, nos Brazilian Day. Aliás, os organizadores devem se unir, para contratar músicos, cantores, diminuindo o gasto com transporte, hotéis, diárias.
Brasil quinto do mundo em obesidade. 20% da nossa população está “gorda”. Não diga que é “bullying”. A obesidade não é privilégio de ricos. O pobre da roça comia frutas, verduras, legumes, peixes. Tudo saudável. Produtos agora caros. Poluição, agro tóxico, desmatamento, mudança do campo para a cidade: o povo comendo mais carboidratos, refinados, enlatados.
E as TVs ajudam a empanturrar o povão com programas de Culinária de Chefes (obesos). No centro do Rio, SP, BH, raro ver moça esbelta. No país de praias lindas, homens balançando a pança. Na política, economia, cultura, educação: a “obesidade” toma conta do Brasil.
Dicas: 1. Nas redes sociais, (FACEBOOK por exemplo), deve-se dar preferência a criação de Páginas ao invés de Grupos. As Páginas começando com Escreva……abrem contatos, experiências, solidariedade. E mesmo nos grupos (privados, ou não) deve-se abrir espaço para contato direto. Caso seja indesejável, há instrumentos para não ler a mensagem, deletar, excluir.
2. Evite ser Administrador de Página, Grupo, do exterior, morando no Brasil. Administrar Página, Grupo, pela internet, não morando na cidade, região, país, não é bom para quem vive no exterior. Confunde, não soma, atrasa, prejudica o bom relacionamento.
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Teste o seu BR
Quem foi o primeiro presidente da República brasileira? 2. Quem escreveu letra e música do Hino Nacional? 3. Em que ano Carmen Miranda foi para os Estados Unidos? Em que ano, e onde, a seleção brasileira de futebol, pela primeira vez, sagrou-se campeã do mundo 4. A quem Jota Alves dedicou o primeiro Brazilian Day-NY: Tiradentes, Brizola, Pelé, Tancredo Neves?
Trilha sonora:
Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Notícias, eventos, imagens, seu e-mail e de seus amigos para ler os textos deste blog na íntegra, enviar para: diadobrasil1@gmail.com. Ver em FACEBOOK: Jota Alves e JotanyAlves.