Viva o Carnaval Brasileiro

Viva e Viva o Carnaval brasileiro

 

Um pouco de história: Carmen Miranda fez o carnaval e suas fantasias e suas belezas e seus ritmos conhecidos nos Estados Unidos. E pelo Cinema, Carmen Miranda abriu portas para o Brasil.

Jorginho Guinle, Cônsul do Brasil em Los Angeles, só não levou Marilyn Monroe. Mas, famosas e famosos, foram ao Rio de Janeiro, triplicando a fama do carnaval Made In Brazil.

Em Nova York, Nair Mesquita, funcionária do Consulado do Brasil, organizava bailes de carnaval para diplomatas. Benito Romero, com o Brazilian American Cultural Center, promoveu o carnaval a Night in Rio.

  Durante quinze anos consecutivos, Jota Alves, organizou, promoveu, o Carnaval do Brasil no mundialmente famoso Waldorf Astoria Hotel, destaque na agenda de eventos de Nova York. O Júri do Concurso de Fantasias, formado por artistas e celebridades. O último Grande Carnaval do Brasil, foi o da Democracia.

Jota Alves levou Roberta Close, a super star do momento. A rapaziada faturou, revendendo  ingressos. He, She, It, fizeram filas para ver Roberta Close. Jota Alves voltou para a terra natal, ocupando o cargo de Secretário de Governo de Mato Grosso.

1. O embaixador de Angola, junto a ONU, viajou num Concorde de Paris/NY para ver Maria Rosa, a minha convidada especial, deslumbrante, no palco do Waldorf Astoria. 2. Fantasias luxuosas, julgadas por Júri de famosos. 3. Roberta Close, atração para fotógrafos e TV. Na foto, RC, a seu lado, Adriana Krambeck/Miss Michigan-USA .4. No Baile da Democracia, Warren Hoge, editor do jornal New York Times, e muitas celebridades. 5. Roberta Close.

Baile do Café, Baile do Galo, Baile da Amazônia, Baile do Vermelho e Preto, Baile do Rio Beautiful…Eram temáticos na decoração, nas fantasias. Atualmente, não acontecem os Grandes Bailes de Carnaval. Há carnaval com sabor brasileiro no Museu de Newark, N. J. O Baile da Favela em NY. Animadíssimo carnaval em Austin, Texas. Em Miami, Orlando, Hollywood. Na Itália, na Escandinávia. Não fosse a guerra, ucranianos e russos entrariam na “batalha de confete e serpentinas”.

No Rio, São Paulo, dominam os mega Blocos com 100 mil pessoas… No Brasil todo, faça sol, faça chuva, o carnaval gostoso, bonito, criativo, segue levantando multidões. E isso é bom, muito bom.

Carnaval não é ópio do povo. Corrupção é ópio do povo. Parasitas, políticos e governantes corruptos, autoritários, bandidos, passarão. O Carnaval do povo brasileiro continuará forever. Que bom, que nesse tempo de guerras, e de governantes canalhas, o brasileiro ainda tem com que se divertir, brincar, amar.

Parabéns aos, que, no exterior, divulgam: beleza e alegria do carnaval. Convide vizinhos, colegas de trabalho. Celebre na garagem, no quintal, no restaurante, no bar. Onde puder.

O Carnaval, como o futebol, dois produtos da cultura popular, continuam os mais importantes e mais conhecidos no exterior. Abriram as portas da fama para o Brasil. Muitas fechadas, pelo banditismo político, predominante no Brasil.

Com o Carnaval Made in Brazil, todo dia é Brazilian Day!

Teste o seu BRA

Em que ano Carmen Miranda foi para os Estados Unidos? 2. Na semana do Carnaval do Brasil/Waldorf Astoria um apagão escureceu New York. Qual o nome artístico do convidado de Jota Alves que cantou no Carnaval do Brasil? 3. Nome da principal dança, ritmo, de carnaval, especialidade de Pernambuco? 4. Quem escreveu e gravou a marchinha de carnaval: Me dá um dinheiro aí?

Trilha sonora:https:

Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br Contato: diadobrasil1@gmail.com.