Há cinqüenta anos, Benito Romero, mineiro ou baiano de Nanuque, divulga e promove as melhores qualidades do povo brasileiro a partir do centro de Nova York, o “tambor do mundo”. È dele a frase que destacou o nosso carnaval dentre os demais: a oitava maravilha do mundo. ( 1. Benito Romero com Help Albert. 2. Com Sergio Mendes).
Carnaval e futebol: os dois maiores produtos culturais do povo brasileiro fizeram o Brasil projetar-se, admirado, ser sonho de consumo turístico. Mesmo com a humilhante derrota, em casa, por 7 x 1 da Alemanha, na Copa mais Cara e mais lucrativa que a FIFA já realizou;
Mesmo com um presidente da CBF na marca do pênalti da Justiça e o outro preso nos Estados Unidos, mesmo com a roubalheira desgraçada que se pratica dentro e no entorno do futebol, continuamos penta campeões do mundo.
O beautiful people descia no Rio de Janeiro e voltava falando maravilhas do carnaval, da alegria contagiante de nossa gente. Era in, status, sucesso, estar nos bailes do Municipal, da Cidade, Baile Gay, Baile das Panteras.
O mais famoso Carnival in Rio-Brazil acontecia no Copacabana Palace tendo à frente Jorginho Guinle, o maior PR que o país já teve nos Estados Unidos, no mundo, depois de Carmen Miranda. 1. Jorginho Guinle com Kim Novak. 2. Jane Mansfield no Baile do Copa.
No exterior, o maior e mais divulgado Carnaval do Brasil aconteceu durante quinze anos consecutivos no Waldorf Astoria, hotel de celebridades, Reis e Rainhas.
Mais e mais Carnaval do Brasil acontecem mundo afora. Em Helsinque, a Escola de Samba Papagaio desfila e empolga no verão.
Mas, no inverno (com ou sem neve) a tradição do carnaval em fevereiro tem sido mantida. O Carnaval continua sendo a maior promoção do Brasil como destino turístico em que pese termos epidemia de corrupção, dengue, zika e outros insetos.
Parabéns e Graças aos que promovem o Carnaval. Com eles e por eles todo dia é Dia do Brasil! (Jota Alves).
DicaS de Adriana
Com 130 blocos espera-se a circulação de um milhão de pessoas pelas Ruas do Rio. O Bloco da Preta tem 500 mil participantes @ Recife, Salvador, Olinda, Rio, são os principais destaques do carnaval de Rua @ O Carnaval continua a maior atração do turismo brasileiro. Já foi muito, muito mais. Epidemias, insegurança e desordem pública, afastam turistas. Nesse ritmo, as Olimpíadas ficarão em baixa.
@ Carnaval não é ópio do povo. Você, por motivos religiosos, ou não, não vire a costa para os seus patrícios que promovem a nossa maior festa popular: a oitava maravilha do mundo, (com bom gosto e sem exageros). @ Futebol e carnaval são os dois produtos culturais que vem salvando a imagem do Brasil, continuamente manchada por políticos e governantes corruptos @ Cada vez menos Bailes de Carnaval. Mas, o da revista Vogue segue reunindo celebridades com belas fantasias. 1. Sabrina. 2 Luciana Gimenez-Jagger
A cocaína mais barata e + forte do mundo é a vendida no Brasil. 12 euros por grama. Pelo mundo varia de 75 a 100 euros. Empatamos com os EEUU em consumo. Temos 3 vizinhos produtores de cocaína: Bolívia, Colômbia, Peru @ Somos o segundo país em consumo abusivo de álcool @ Mais mulheres-jovens estão entornando álcool @ A maconha consumida no Brasil é de alta potência @ Mais brasileiros estão na onda de inibidores de apetite (mulheres) e de anabolizantes (homens) @ TODAS as capitais brasileiras tem um ou mais “território” para uso do crack, oriundo da pasta de coca.
4 Dólares X 1 Real. Se, economizou dólar e euro, ta na hora de comprar imóvel. Sempre e quando tiver Procurador de sua inteira confiança. Por toda parte pulo-do-gato em contratos e nas relações comerciais. O pulo-do-gato, o jeitinho, a esperteza, safadeza, são os “mosquitos” que abrem caminho para a epidemia-corrupção @ O Brasil está taco-a-taco com Bursina Fasso e Zâmbia na passarela da corrupção @ O governo não preveniu o país para a revoada de dengue. Em 1980, o mosquito AE era conhecido em apenas 12 cidades. Agora, como a corrupção, a dengue, zika, microcefalia, são nacionais. @ Brasileira grávida não deve viajar. Mate “saudade” de mamã e vovó, pela internet.
A China quer ser potencia também no futebol. Felipão ta lá. Mais jogadores estão recebendo propostas milionárias @ Neymar processado pela Justiça da Espanha @ Adriano, o Imperador, depois de altos e baixos na carreira, jogará nos Estados Unidos.
O último Carnaval do Brasil organizado por Jota Alves, no Waldorf Astoria-NY, foi o Baile da Democracia. Explosão de Alegria e de Liberdade pelo fim da ditadura e censura. Americanos e brasileiros foram homenageados com o troféu Democracia. 1. Elba Ramalho. 2. Ricardo Amaral, Warren Hoge, Editor do jornal The New York Times, e sua esposa brasileira, Charles Ciccioni, da cadeia Hilton de hotéis, Adriana Krambeck, Miss Michigan-USA entrega Certificado de Presença para Magda Cotrofe.
No total foram 15 anos consecutivos de elegância, autenticidade, no mais famoso hotel do mundo. Promoção nas TVs, Jornais, Revistas, Rádios, aos formadores de opinião, operadores de turismo. De graça para o Brasil @ Bom carnaval. E lembrem-se, nas promoções, eventos, festas, celebrações, não confundir o governo com o país. (Adriana).
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Teste seu Bra
Quem foi Oswaldo Cruz. 2. O Sambódromo, onde desfilam as Escolas de Samba do Rio, foi construído no governo de Chagas Freitas, Moreira Franco, Leonel Brizola. 3. Qual o ritmo típico do carnaval pernambucano. 4. Onde nasceu o pai da presidente Dilma Rousseff.
Trilha sonora:
Divulgue. Encaminhe para e do exterior: www.odiadobrasil. com Imagens, eventos, logo-marca, seu e-mail para ler na íntegra, enviar para: odiadobrasiljny@gmail.com. Ver também www.oreporternahistoria.com.br. Ver Jota Alves-FACEBOOK. Para melhor visual zoom 120