Yes. Nós temos Presidente!
Esfaqueado. Entre a vida e a morte. Mais vezes ameaçado. Varando noites na internet, no Twitter, FACE, ZAP, Jair Messias Bolsonaro, derrotou os “bruxo$” do marketing eleitoral brasileiro.
Primeiro de Janeiro
Quando tudo dava certo. Deixei New York, e fui atrás do sonho perdido de minha juventude. Já no governo de Mato Grosso, estava eu, o governador Carlos Bezerra, o senador Marcio Lacerda, com Ulysses Guimarães, falando da Constituição garantir o direito de brasileiro votar do exterior (minha fixação). Quando eu disse:
“Deputado, a posse do Presidente do Brasil, no dia Primeiro de janeiro, limita a presença de Presidentes, Reis, Rainhas, Primeiro Ministro. Dificulta a participação de VIP (Very Important People) dos negócios, da literatura, cinema, música, esportes, importantes para a imagem do Brasil”.
Prometeram mudar a data, estabelecida, sem pensar no Brasil Grande. Mas, ela permanece. Fernando Henrique Cardoso foi o primeiro a tomar posse no dia UM de janeiro de 1995.
Brasil- Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos foi o primeiro a telefonar parabenizando o novo presidente do Brasil. Haverá visita mutua. Cooperação, Tratados, Acordos, serão firmados. A reaproximação Brasil- Estados Unidos, será benéfica, e muito, para a laboriosa, alegre, honesta, comunidade brasileira nos States.
Ciência,Tecnologia, e Justiça
Afastaram o Brasil dos centros de Pesquisa, Ciência, Tecnologia, Modernidade. Ideologicamente errados, empurraram o Brasil para o Terceiro Mundo, quando não havia mais Segundo Mundo. Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, será Ministro de Ciência e Tecnologia. O Juíz Sergio Moro, aquele que sacudiu o país com a Lava Jato, mandando figurões e intocáveis para a cadeia, será Ministro da Justiça.
O projeto de Bolsonaro é reduzir ao máximo o número de ministérios (39). Priorizar as estatais que de fato servem ao país. Privatizar algumas. Acabar com os “cabides de emprego”.
Batalha de David
Osso duro de roer. Batalha contra os Golias. Ministérios, estatais, repartições, estrutura cultural, escolar, imprensa, mídia, contaminadas por “ideologias”, interesses pessoais, grupais, sexuais, eleitorais, religiosos. Corrupção de cima abaixo.
Metade da população estava vendo e enxergando. Cansada, triste, envergonhada, acuada, com tamanha corrupção oficial e oficiosa, bagunça, esculhambação, desrespeito, ataque a Igrejas, Templos, Escolas, Instituições, reagiu e votou por Mudança. Elegeu Jair Bolsonaro. O Brasil está mudando. Mas, se, JB pisar na bola, fizer o que os seus antecessores fizeram, seus eleitores de hoje, o derrotarão amanhã.
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Teste o seu BR
O Brasil, como os Estados Unidos, é nação formada por imigrantes. De qual povoado (cidade) da Itália, saíram os Bolzonaros para iniciar vida nova no Brasil? 2. De qual cidade estrangeira são os descendentes do Juíz Sergio Moro? 3. Getúlio Vargas era descendente de italianos, portugueses, espanhóis, ciganos?
Trilha sonora:
Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Para receber, ler tudo e com calma, envie seu e-mail para diadobrasil1@gmail.com. Ver Jota Alves e Jotany Alves no FACE.