Festa junina, forró, samba, frevo, sertanejo: alegram o mundo

Com sanfona, pandeiro, triangulo, zabumba, vamos alegrar a Europa, Américas, Ásia, Oceania. É baião, é coco, é festa junina. E FORRÓ. É FREVO. É SAMBA. É SERTANEJO!

 

DICAS DE ADRIANA BH

A festa junina foi transplantada, com sucesso, para os continentes. Mantendo o estilo brasileiro. Mas, usando trajes, comidas e bebidas nacionais. Como é verão na Europa e Estados Unidos, a galera está gostando de aprender, e dançar forró. É bom saber que brasileirinhos nascidos além-mar aprendem sons, cores, ritmos, e a alegria Made in Brazil, de seus pais!

Com muita tristeza e decepção li no jornal Brazilian Voice:  escândalo de brasileiros criadores de facções criminosas. Também brasileiro preso por estupro, assalto, venda de drogas. Infelizmente, aumenta o número de brasileiros presos nos Estados Unidos. È a geração das duas décadas perdidas, saindo sem ética e moral. Filhotes da desordem e da corrupção que dominaram o Brasil. Manchando a imagem do nosso país, já bastante suja, por políticos e governantes corruptos.

Para atrair mais turistas o governo brasileiro libera visto de entrada para chineses e indianos. Americanos e canadenses não precisam de visto para conhecer e fazer negócios no Brasil.

O certo seria a reciprocidade. Porém, com mais crimes e delitos cometidos por brasileiros no exterior, a triagem na emissão de vistos está sendo necessária. Brasileiros (as) estão sendo expulsos de Portugal, Espanha, Inglaterra…

De onde o prefeito Bill di Blasio tirou esse ódio contra o presidente do Brasil? Nunca, na história dos Estados Unidos, primeiro país a reconhecer a independência do nosso país, presidente, senador, deputado, prefeito, atacou presidente de outra nação, como faz o prefeito de NY.

Ele apela para mantras e slogans manjados, e usados, na campanha contra Donald Trump: homofóbico, machista, racista, perigoso, fascista.

Investigadores políticos dizem que os ataques, contrários aos princípios democráticos de Nova York, fazem parte de ação global de Bill e Hillary Clinton, e democratas da esquerda- capitalista(?) contrários à reeleição de Donald Trump.

No episódio da premiação Homem do Ano, que acontecia há 48 anos em NY, há dedo de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff, Nicolas Maduro, extremistas sexuais, brasileiros “exilados”, anarquistas e simpatizantes de ações terroristas…

E como Bolsonaro foi muito bem recebido pelo presidente dos EU; e como Bill di Blasio apoia Nicolas Maduro da Venezuela, Ortega da Nicarágua, e a ditadura cubana; (burlando a lei, Bill de Blasio e sua mulher, militante radical, passaram a lua de mel em Cuba) sobrou para o presidente do Brasil. É o factoide de Bill Blasio, do momento.

 Calamitosa a situação nos aeroportos do Brasil. Depois que o governo Lula detonou a VARIG (Empresa bandeira do Brasil) nunca mais o transporte aéreo se organizou.

No país- continente, 3 companhias aéreas operando: LATAM (junção da TAM com Lan Chile), AZUL, e a GOL (que ficou com os restos da VARIG). AVIANCA, falida, cancela voos, deixando milhares de pessoas nos aeroportos. O governo Lula- Dilma não incentivou, nem atraiu, novas empresas aéreas. Cheguei de Belo Horizonte, num caos aéreo!

Em 100 dias, Brazilian Day nos States, Europa, Ásia, Austrália…

Por favor: não deixem usar o palco do BD para desavenças políticas, militância sexual, ideológica. Nada de espaço para “exilados” corruptos, fugitivos da Lei.

O palco do Brazilian Day é vitrine, em primeiro lugar, para nossos artistas, músicos, que batalham no exterior. Executem o Hino Nacional. Muita bandeira. Muito verde amarelo!

“Mineira, brasileira: amo New York, admiro e respeito os Estados Unidos: NÃO ACEITO”

Direita, esquerda, gay, bi- sexual, católica, evangélica? Mas, brasileira. Não posso perder o brio, calada, diante de ataque de ódio contra presidente do meu país.

 

Não aceito, General, Ditador, Corrupto, Canalha, travestidos de democrata. Não aceito, Nicolas Maduro, ditador da Venezuela que nos deve bilhões: atacar, xingar, o Presidente e o Vice do Brasil, mesmo antes deles tomarem posse. (E o Brasil acolhendo milhares venezuelanos famintos, doentes..

Não aceito, que Bill Blasio, militante oportunista de esquerda (foi para a Nicarágua quando seu país lutava contra mais um avanço comunista) e agora, se diz contra Daniel Ortega; usando seu casamento racial, sexual aberto, imigrantes, amigos traficantes, para fins eleitoreiros, falsa liderança: discrimine, insulte, calunie, o presidente do Brasil, do meu país. Quem pediu para Big Mouth fazer isso?

Bil Blasio, com militância de ódio e racismo, com a sua Big Mouth, cruzou a linha da diplomacia, da hospitalidade, jeito de ser da democrática New York. (Adriana BH)

A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente

      

Teste o seu BRA

 

Quem cantou o Hino Nacional, pela primeira vez, no Brazilian Day-NY? 2. Onde há mais imigrantes brasileiros: Portugal, Espanha, Inglaterra, Japão, Estados Unidos? 3. Onde o forró “nasceu”: Ceará, Paraíba, Sergipe, Pernambuco? 4. Depois do BD NY, criado por Jota Alves, em 1985, qual o mais duradouro BD no mundo?

Com tantas amarguras, decepções, dificuldades, o brasileiro do bem, continua segurando a boa imagem do Brasil e alegrando por onde passa!

Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Para ler, tranquilo, este blog, não comercial, não político partidário, enviar seu e-mail e de amigos para: diadobrasil1@gmail.com