Paulinho da Viola, e o Carnaval brasileiro, homenageados pela Banda de Ipanema.
Carnaval não é ópio do povo. Corrupção é ópio do povo.
Carnaval não é válvula de escape. Como o samba, é a criação cultural mais permanente do nosso povo. Assim como o Rock and Roll para os americanos, o carnaval de New Orleans, o de Veneza, de Barranquilha, de Cuba, da Alemanha, ou como o tango para os argentinos.
Nas rupturas. Nos desafios das mudanças. Nas tragédias: na Segunda Guerra Mundial, na morte de Carmen Miranda, no suicídio de Getúlio Vargas, na renúncia do presidente Jânio Quadros, nas censuras da ditadura militar, no impeachment de Fernando Collor, na prisão do presidente Lula, no impeachment de Dilma Rousseff, no rompimento de barragens assassinas: o brasileiro sempre levantou a poeira e deu a volta por cima.
Políticos e governantes se estranham, se estraçalham. Corruptos e corruptores, roubam o Brasil há séculos. Mas, o brasileiro dá a volta por cima. E no exterior, limpa a imagem do nosso país manchada e suja por políticos e governantes bandidos, canalhas, corruptos. Eles passaram e passarão. E o carnaval continuará!
Sempre fomos admirados, estimados, famosos, por sermos um Fun Loving People. E, devemos continuar passando imagem positiva de bom humor, charme e beleza.
O carnaval made in Brazil, e de brasileiros pelo mundo, por mais criticado e censurado por fundamentalistas, fanáticos disso e daquilo, neste momento de tanto embrutecimento, grosseria, violência, é celebração de alegria. É na busca por alegria que milhões de turistas viajam ao Brasil.
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Com Jessica Silva: dançando, ensinando a sambar, mostrando alegria, charme e a beleza da mulher brasileira, e do carnaval, todo dia, é Brazilian Day!
Teste o seu BRA
Antes da Marques de Sapucaí, hoje Sambódromo, onde aconteciam os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro? 2. Castor de Andrade foi patrono da Império Serrano, Mangueira, Portela, Independentes de Padre Miguel? 3. Em qual hotel de Nova York era realizado o famoso Carnaval do Brasil? 4. Quem criou a marchinha de carnaval: “Mamãe eu quero mamar?
Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Noticias, eventos, email, imagens, enviar para: diadobrasil1@gmail.com. Ver JotanyAlves-Facebook
Trilha sonora: