Com 4 anos de idade, o menino pediu um telescópio de presente. Sonhava viajar à Lua num foguete criado por crianças. Quanto mais ele sonhava mais “viajava”. E assim escreveu o livro No Mundo da Lua e dos Planetas, em português e inglês.
Estimulado pela Bienal de São Paulo, João Paulo participou de um concurso da NASA, a Agência Espacial Americana, para crianças e jovens de até 18 anos. A história do livro virou jogo de computador da aventura de três amiguinhos que construíram um foguete com material reciclado. Com direito à estação espacial.
O nosso brasileirinho disputou com seis mil estudantes do mundo inteiro. E dividiu o primeiro lugar em Mérito Literário com uma menina indiana. João Paulo é o escritor bi lingue mais novo na história do Brasil. Um dos poucos do mundo.
Margarida Guerra Barrera, mãe de João Paulo: “A gente espera que isso realmente motive outras crianças no Brasil e fora do Brasil. Os sonhos são possíveis”.
Dicas de Adriana BH
Austrália, Canadá, Estados Unidos, lideram em bolsas para estudantes e pós-graduados brasileiros.
A Rússia é um dos líderes mundiais em cidadãos com diploma universitário e também de estudantes estrangeiros chegando a 250 mil entre Moscou e São Petersburgo.
A Universidade da Amizade entre os Povos, também conhecida como universidade Patrice Lumumba, é a primeira universidade aberta para estudantes do então chamado Terceiro Mundo. Nos tempos do regime soviético a universidade era totalmente gratuita. Atualmente, paga-se, mas, em condições favoráveis.
Explodiu geral. Mais de 200 políticos, governantes, no listão do Supremo Tribunal Federal para serem investigados por corrupção e outros crimes. O sistema político-administrativo, o Estado brasileiro, foram sugados por um buraco negro. Não se vê nenhum réu confesso, todos dizem: “Eu não recebi propina”. “Não tenho dinheiro no exterior”.
Marcelo Odebrecht, o herdeiro da mais poderosa empreiteira do Brasil e uma das grandonas da América Latina e África, escancarou geral. Preso, em delação premiada, deu nome aos bois, vacas, galos, galinhas, piranhas. A empresa pautava o governo dentro e fora do Brasil.
Leis, Justiça do Trabalho, Sindicatos no formato fascismo de Mussolini e ditadura Getúlio Vargas; privilégios salariais no Judiciário, Executivo, Legislativo; isenções fiscais de acordo com a “cara do eleitor”; incompetência administrativa, atraso tecnológico, picaretagem ideológica, cultura de inutilidades, corrupção, muita CORRUPÇÃO: e assim chegamos ao Buraco Negro. E, agora?
“Chamem os suecos para governar o Brasil”.
Não podem ir. Estão ocupados melhorando o sistema social do país. E agora, desviando energia para combater terroristas. “Chamem os finlandeses. Chamem os dinamarqueses”.
Eles não podem governar o Brasil. Estão melhorando o sistema escolar, hospitalar, criando mais oportunidades para as mulheres da Finlândia, Dinamarca, Suécia. (1. Na Suécia, governante limpa apartamento funcional. 2. Livro, Best Seller: O Segredo da Dinamarca).
Mais de 2 horas diárias de rede social faz mal à saúde: as redes sociais aumentam a sensação de isolamento e solidão. A conclusão é de estudo americano que avaliou 2. 000 pessoas com idade entre 19 e 32 anos.
O “velho” e-mail volta com força total para leitura de textos, blogs, artigos. Orkut já era. O Twitter não satisfaz com frases curtas. Neste momento de muita mentira e “invenção”pela web e redes sociais, ler, analisar, é super importante. Crie o seu e-mail. Gratuito, pelo Hot Mail, Gmail, Yahoo, etc.
Com João Paulo Guerra Barreda, todo dia é Brazilian Day!
A gente sai do Brasil, mas, o Brasil não sai da gente
Dikas de Irene Poconé
Feministas fazendo barulho pela TV, (dá IBOPE) deveriam ter agenda pontual positiva em defesa da mulher no Brasil, e no mundo.
Para as Globetes ler, salvar, pensar, agir:
200 milhões de mulheres e meninas já foram vítimas de mutilação genital.
“A primeira vez que nota que seu físico mudou é quando você faz xixi”, explica a somali Hibo Wardere, de 46 anos. Ela tinha seis anos quando seus lábios vaginais foram cortados e costurados. “Fica um buraco para passar um palito de fósforo. O clitóris é esfregado com sal e pimenta. E removido. A urina sai em gotinhas doloridas”.
Em Londres, Hibo passou pela cirurgia chamada defibulação = ampliação da abertura vaginal. “O que deveria se expandir já não está mais lá. Então o buraco que você tem é muito pequeno. Sexo é muito difícil. O trauma da mutilação dificulta a vida para sempre”.
Dica para famosas da TV Globo, agitadoras sexuais, mobilizadas eleitorais, e outras: Convidar Hibo Wardere para fazer palestras no Brasil. Combater para valer a prostituição infantil nas estradas e os leilões de “cabaços”, virgindade. (“Já contei como perdi a virgindade e ganhei a liberdade sexual num leilão no pantanal de MT (IP).
Acusações, calúnias, vinganças, desejos ocultos…
Com o país desmoralizado, sem lideres éticos, a onda do momento é feminismo de acusação, denuncia, calúnia, vingança. Pequenos grupos com seus desejos ocultos tomaram a dianteira na mídia, nos espaços culturais. Militantes, jogam pesado.
Confusas, mobilizadas por interesses ideológicos, políticos, eleitorais, religiosos, sexuais, mostram cardápio de salada indigesta. Nada pior para um povo do que ser chamado de dedo-duro. A coisa está chocante.
É fácil inventar assédio sexual: por vingança, prestigio, emprego, fama, por dinheiro. Homens criam coragem e partem para a defesa, ou ataque. 1. Famosos da TV Globo: Kadu processa Piovani por calunia de assédio sexual.
Enquanto mobilizadas gritam contra músicas de carnaval, os verdadeiros objetivos da luta por direitos femininos são deixados para terceiro plano. Deveriam ler, estudar e pesquisar as conquistas das mulheres nos países escandinavos.
KIT de Assédio Sexual Irene Poconé
O que é assédio? É o mesmo que bulling? Aquela conhecida piscada de canto de olho é assédio? Dizer: oi gostosa, é assédio? Mandar o garçom levar um bilhetinho, é assédio? Abrir a porta do carro, do elevador, é assédio? Mandar flores é assédio? E um vidro de Chanel n.5 é agressão sexual disfarçada? Mande o que pensa para o Kit Assédio Sexual de Irene Poconé: odiadobrasiljny@gmail.com
Dica da quinzena: O brasileiro está ficando grosseiro, arredio a contato social, amedrontado. Políticos e ideologias das cavernas estão embrutecendo o Brasil famoso no mundo pela alegria de seu povo, o charme e a beleza de suas mulheres, musicalidade, riquezas naturais.
Não deixe a zika da grosseria, do embrutecimento e do emburrecimento, te contaminar. Reaja. Ria. Divirta-se. Faça amigos. Comunique-se. Sobrou para nós no exterior limpar a sujeira de políticos e governantes corruptos. Façamos tudo pela imagem positiva do nosso país. Be Brazilian!
Teste o seu BR
Quando, no Brasil, a mulher passou a votar nas eleições legislativas, executivas? 2. Olga Benario foi feminista e feminina. Onde ela nasceu e morreu? Quem ela protegeu, e amou? 3. Em quais países deputado, senador, presidente, têm foro privilegiado, e só podem ser investigados, julgados, condenados, pelo Supremo Tribunal Federal? 4. A quem Jota Alves dedicou o Primeiro Brazilian Day, 1985, na Rua 46, Nova York?
Trilha sonora:
Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Notícias, eventos, imagens, e-mail, enviar para odiadobrasiljny@gmail.com. Ver também www.oreporternahistoria.com.br e Jota Alves FACEBOOK. Não é blog comercial. Textos e imagens podem ser reproduzidos, livremente.