Brazilian Day: tá chegando a hora

Mais censura, mais restrições à liberdade de expressão, mais perseguição, mais o país patinando nos mesmos problemas e com as mesmas soluções,

MAIS devemos celebrar o 7 de setembro/Festa da Independência como fazem brasileiras e brasileiros de Boston a 29 anos; com o Brazilian Day na Philadelphia. Brazilian Day no Japão

Brazilian Day em Newark. Brazilian Day na Itália. Brazilian Day na Suécia. E a programação para o setembro Verde Amarelo continua! (Todos os anos, Benito Romero, pioneiro da comunidade brasileira em NY, celebrava o Sete de Setembro com flores, hino nacional, aos pés da estátua do Patriarca da Independência no jardim da Biblioteca de Nova York)

Uma história to remember:

  Sempre perguntam: “Por que já estando em Nova York há 15 anos na Rua 46/Little Brasil com o Clube Brasileiro de Viagem e o Brazilian Promotion Center, já editando o jornal The Brasilians, já com o Carnaval do Brasil no famoso Waldorf Astoria Hotel, e com muitos eventos, o Brazilian Day só “nasceu” em 1985?”

O estalo, o arranque, o grande impulso, foi: o fim da censura, das restrições à liberdade de expressão, das perseguições, dos processos e prisões ilegais. E a anistia a presos políticos e exilados. Ou seja: o fim da ditadura escancarada. O calendário dessa história marca: 7 de setembro de 1985, Rua 46/NY.( Jota Alves recebe Edward Koch, o prefeito de New York, no palco do Brazilian Day)    

E na sequencia, o Brazilian Day, o maior festival brasileiro no mundo, promovendo a boa imagem do nosso país tão admirado, tão querido. Mas, atualmente, com a imagem cinzenta, feia, suja por tantos desmandos, corrupção sistêmica nas finanças, na educação, na cultura, nos esportes…

   

Por isso mesmo, reúna energia, aumente o seu poder de comunicação, levante o astral de todos a seu redor, e celebre o 7 de setembro/Brazilian Day, no exterior: na garagem, no quintal, na Rua, na praça, na igreja, na escola, no trabalho, no bar, no restaurante. Convide amigos de outras nacionalidades.

Governante, político, Mídia comprometida, dependente, não farão isso pelo Brasil. Faça você pelo seu país acolhedor, bonito por natureza e de encantos mis…

No exterior, todos os povos celebram seu dia nacional. Celebre o seu também! A Bandeira não é da Direita. Não é da Esquerda. È sua, é minha, é nossa!

Teste o seu BRA

Por que derrubaram e levaram tanto pau- Brasil para a Europa, a nossa arvore e as suas toras eram usadas para que? 2. Em que ano Carmen Miranda chegou aos Estados Unidos? Em que ano Pelé chegou em Nova York para jogar pelo Cosmos? Em que ano aconteceu o Show de Bossa-nova no Carnagie Hall em Nova York?

Trilha sonora:https:

Divulgue. Encaminhe www.diadobrasil.com.br. Contato: diadobrasil1@gmail.com